Visando investimentos, ações pedagógicas e parcerias para fortalecer a área educacional de Figueirópolis d’Oeste, o prefeito Mirim (Republicanos), o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, acompanhados pelo secretário municipal José Hélio e pelo diretor da Escola Municipal Professora Senair, Felipe Aquino, discutiram medidas em reunião realizada na última segunda-feira (20).
Durante o encontro, foram solicitadas melhorias na infraestrutura da Escola Professora Senair e da Escola Estadual Barão de Melgaço, incluindo reformas e modernização das instalações. Também foram apresentados dados sobre transporte escolar, avanços nas avaliações educacionais de 2024 e a participação de 100% dos alunos na Avaliação Somativa de 2025.
O prefeito agradeceu ao secretário Alan Porto pela atenção às demandas locais e apresentou os resultados educacionais de 2024, destacando avanços e desafios, além dos impactos do ICMS Educação. Junto ao secretário José Hélio, propôs estratégias para aprimorar a qualidade da educação, reforçando que o tema é prioridade em sua gestão.
O secretário Alan Porto anunciou a destinação de 60 conjuntos de aluno, armários de aço e 13 conjuntos de refeitório novos para a Escola Professora Senair, reforçando o compromisso do Estado com a alfabetização e a qualidade da educação.
>>> Mutirão “Fila Zero” leva atendimentos de especialistas à população de Figueirópolis d’Oeste
Policiais militares do 6º Batalhão prenderam quatro homens, nesta terça-feira (13.1), suspeitos por sequestro mediante extorsão, na zona rural do município de Cáceres (220 km de Cuiabá). Dois homens foram rendidos e forçados a realizar transferências bancárias que totalizaram R$ 218 mil.. As equipes apreenderam um revólver com seis munições e localizaram três veículos utilizados pelos envolvidos. Durante desdobramento da Operação...
Tempo médio para concessão de benefício caiu de 64 para 35 dias
Solenidade homenageará personalidades que se destacaram na região Oeste de Mato Grosso ao longo de 2025.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.